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Devoluções¿Mudou de ideia? ¿Não está contente com o produto?

 

Devolução comercial

Produz-se quando o cliente deseja devolver qualquer produto sem que exista nenhum tipo de incidência, já seja por arrepentimiento, mudança de ideia, ou não é do agrado do comprador. Pode-o devolve sem maior cuestion. O prazo para comunicar esta devolução é de 14 dias naturais (só para cliente final) desde a recepção por parte do cliente, em caso de ser feriado, deixar constancia por email da intencion da devolucion comercial.

Para todos os veículos matriculados, se recusa o direito a devolução ao ficar constancia no momento da compra da aquisição de um veículo personalizado.

Para isso deverá entrar em sua zona de utentes e rechear todos os dados solicitados.

Uma vez tenhamo-lo recebido, procederemos a tramitar a devolução.

O procedimento habitual será o seguinte:
Contactaremos com você para lhe comunicar a aceitação da devolução, e a direcção de entrega, que deverá indicar claramente no embalaje. Deverá entregar-nos e fazer-nos chegar o produto dantes de 10 dias desde a data em que lhe foi comunicada a aceitação da devolução. Nossa empresa tem a responsabilidade de fazer-lhe chegar o produto em perfeitas condições, no caso de devolucion, o cliente igualmente tem que nos fazer chegar o produto em perfeitas condições, cuidando de embalarlo perfeitamente e/ou contratar um seguro de transporte se o cresse necessário.

Os produtos têm que chegar a nossos armazéns no mesmo estado em que se enviaram, isto é, não devem ter nenhum tipo de uso, (sem golpes, nem arañazos), estar aptos para a venda, incluindo todos seus acessórios, manuais, embalajes de transporte, etc. Em caso de faltar acessórios, podrian ser descontados do custo de abono para seu reposicion,  devem ir com todos os componentes do mesmo. Se o produto não fosse devolvido em condições para a venda, carregar-se-á  o custo da restituição do produto a seu estado original. 

Grande-Scooter Reembolsará ao cliente o custo do produto em sua totalidade se devolve-se em perfeito estado. As Despesas de Envio para o cliente não se reembolsam se se enviou para o cliente por um serviço de transporte Urgente, como Seur, Correios Express, Dhl Express, que fazem entregas urgentes com um prazo de 24 a 72h a Nível Nacional. Existem outros metodos de transporte mas lentos e sem tracking de envio que podem demorar até em 15 dias a entrega, por Defeito nós sempre usamos o serviço Express de entrega rápida, a não ser que o cliente solicite explicitamente nos comentários de seu pedido que se lhe envie por um metodo tradicional e não express. 

Por tanto, em caso de devolucion por arrepentimiento, se descontará do abono o custo do envio urgente, que poderão ser difrentes dependendo do peso, volume e zona de entrega. (as despesas são diferentes em Peninsula, Baleares, Canárias, Ceuta e Melilla e outros Paises, que levassem um plus que somar-se-á aos custos de mas abaixo, faz favor consulte as despesas de envio concretos para sua zona e produto) No caso de que o produto tivesse uma promocion ou oferta com despesas de envios gratuitos, ou que estivessem em parte subvencionados por Grande-Scooter ao fazer a compra, no caso de devolucion sim se descontarán os seguintes custos derivados das despesas de envio da empresa de transporte (Despesas em Espanha Peninsular), isto é, os portes gratuitos ou subvenções de parte dos envios estan sujeitos à entrega e aceptacion do pedido, para pedidos recusados na entrega, ou devoluções por arrepentimiento não acedem a portes grátis ou subvenções em portes.  

  • Pequenos pacotes: 4.95€+IVA
  • CR-Byke, Hoverboard (qualquer tamanho), Boogie Drift, Roller Dance: 14€+IVA por bulto
  • Citystreet, Cityroad, RollSkate, Littlemix, Mobylite, MaxRocket ou outros artigos de volume similar: 27€+IVA por bulto
  • Citycoco Mini, Citycoco Last Mille ou outros artigos de volume similar: 60€+IVA por bulto
  • Baterias, Motores e Repostos > 10 Kg = 15€+IVA por bulto
  • Para as Ilhas Baleares, Devido ao Sobre Custo do Barco, somam-se 18€ a cada envio.

Para os pedidos enviados e que não sejam aceites no momento da entrega, e sejam devolvidos por motivos alheios a Grande-Scooter, o cliente fá-se-á cargo do custo do transporte de ida e da volta, segun a tarifa indicada sobre estas linhas.

Para Ceuta, Melilla, e as Ilhas Canárias, Consultar em preços com o Departamento Comercial, já que afectam outras despesas como Aduanas, Transitos, Impostos, etc.

Grande Scooter procederá ao reembolso do dinheiro num prazo máximo de 14 dias, uma vez tenha recebido o produto e comprovado que está em perfeitas condições. 

Ao longo de todo o processo, manter-lhe-emos pontualmente informado através de correio eletrónico.
 

Incidências por Entrega Erronea

Produz-se quando o produto entregado não coincide com o especificado no pedido, ou detecta que o produto não funciona correctamente dantes das 48h desde o receber. Recorde anexar foto do dano, da caixa, do embalaje do produto e etiqueta do pacote (imprescindível anexar esta informação dantes das 48h para poder tramitar sua reclamação de transporte, em caso de não cumprir os requisitos, transporte fechará sua reclamação.
Se isto ocorre o deve comunicar imediatamente, e num prazo menor de 48 horas desde a recepção do mesmo, a Grande Scooter enviando um email a contacto@gran-scooter.com . Uma vez recebamos dito email começaremos a tramitar sua incidência. Se recebeu o embalaje danificado é importantíssimo que o indique no albarán de entrega do transportador no momento da recepção. O não anotar no albaran de entrega do transportador os danos externos do produto ou embalaje, podria ocasionar que o seguro de transporte não se fizesse cargo dos danos. 

O procedimento habitual será o seguinte:
Contactaremos com Você através de email lhe indicando  seu número de incidência que deverá indicar claramente no embalaje. Posteriormente, enviaremos um transportador a seu domicílio para sua recolhida, consertaremos, ou mudaremos o produto por um novo e procederemos a lhe enviar o produto correto.  Tanto as despesas de recolhida, como reparacion ou mudança, como as novas despesas de entrega, correran por parte de Grande-Scooter. O cliente não deverá abonar nada.
Ao longo de todo o processo, manter-lhe-emos pontualmente informado através de correio eletrónico.
Neste tipo de incidência, todas as despesas de recolhida e nova entrega correrão por parte de Grande Scooter.

 

Garantias por Avaria

Este apartado aplica-se a todos os produtos com falhas ou averias após as 48H do ter recebido.
Produz-se quando o produto não funciona correctamente ou tem deixado de fazer devido a um problema técnico, após as 48h do ter recebido, dentro do prazo estabelecido na Lei de Garantias, 3 anos de garantia para o cliente final e 1 ano de garantia para os Revendedores, no caso dos produtos adquiridos para empresas de aluguer, ou cujo uso é destinado ao uso intensivo, a garantia fica llimitada a 6 Meses desde a data de compra. Vai-se a faclitar as peças necessárias para tramitar a garantia aos revendedores para que eles procedam a sua substituição e revisão do veículo a seu cliente. 

Grande-Scooter Oferece 3 anos de Garantia ao Utente Final tambien nas baterias de todos os produtos. Excepto em produtos reacondicionados, de aluguer, delivery, veículos de gerencia ou exposição, cuja garantia é de 6 meses

 
Para tramitar uma garantia é imprescindível anexar uma cópia da factura.
Os produtos ficam fora de garantia pelos seguintes motivos:
-Se têm recebido, uma vez entregados ao cliente, alguma deterioração por factos externos, acidentes, mau rastreamento das instruções ou mudança nas tensões elétricas, modificações electricas, entrada de água.
-Se resultam danificados por realizar uma incorreta configuração ou instalação do software, hardware e periféricos, por parte do cliente.
-Se produz-se uma avaria provocada por um componente não fornecido por Gran-scooter.com .
-Se for o caso, se as condições gerais impostas por um fabricante para um produto assim o indicassem.

Para isso deverá entrar em +Área cliente > Minha zona de Utentes > Devoluções > Nova devolução.

E completar 4 pontos.
-Nº de pedido ou Nº de Factura.
-Nº de referência do articulo (ao seleccionar anteriormente o pedido, ou a factura, lhe apareceran todos os produtos de dito pedido, e poderá seleccionar qual ou cuales deles vai devolver por avaria)
-Causa da devolução. Explique o melhor possível, qual é o problema ou a falha para que o Serviço Tecnico possa o consertar com a melhor eficácia.
-Cópia da factura de compra.

Tambien dispõe de um quadro de texto para acrescentar comentários ou outra informacion adicional que cria relevante. 


Neste tipo de devolução, o cliente deve-nos fazer chegar a portes pagos,  o produto a nosso SAT para seu reparo, por qualquer meio (correios, empresas de transporte, ou em pessoa em nossos armazéns), e Grande-Scooter enviará sob seu custo e assegurado o produto ao cliente desde nossos armazéns.

Importante:  Para produtos volumosos, nossa emrpesa tratará de detectar o problema mediante nosso Serviço Tecnico e o cliente, e enviar a peça à direccion do cliente, para assim evitar custos desnecessários de transportes a ambas partes. Principalmente, em produtos muito volumosos, como as Citycoco, se envian numa estrutura metálica para proteger no transporte, e se montam num pallet de madeira para que possa ser carregada/descarregada dos camiões de transporte mediante médios mecanicos.  Sem dita estrutura não é possível a transportar já que por peso e volume não pode ser carregada por só uma pessoa, e ademais sem dita estrutura existe uma grande possibilidade de sofrer danos no transporte, e sem ela não estarian cobertas no seguro de transporte. 

Importante: Recorde ler as condições de Garantia Estendidas no seguinte enlace, bem como o enlace a peticion de Serviço Técnico.

Ler Consultas de Garantia e Peticion de Serviço Técnico.

 

Tempo de armazenamento de material

Uma vez tramitada a devolução por nosso SAT, cuja resolução signifique o abono por parte do cliente para sua retirada, disporá de 2 meses de armazenamento gratuito em nossas instalações. Superado o prazo, o custo de armazenamento e custodia por RMA será de 1.50€/dia  decorrido. 

O período máximo de armazenamento desde a resolução de sua devolução será de 6 meses, finalizado este prazo sem receber notificação por parte do cliente, proceder-se-á ao reciclado do material perdendo o direito assim de uma posterior reclamação. 

Condições Actualizadas o 1 de Setembro do 2018.

Consulte mais informação sobre O Direito de Desistência

Para mais informação sobre o Direito de desistência pulse o seguinte ENLACE.
 


CR-BYKE
SPEEDO
CITYCOCO
BOOGIE DRIFT
MAX ROCKET
CITYSTREET
ROLLER DANCE
CITYROAD
SUNRA
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